Podemos ficar indiferentes ao Natal?

Natal é sinónimo de mesa farta, família e solidariedade. Diz-se que o “Natal é quando um homem quiser”, espírito que devia perdurar e fazer eco todo o ano.

Natal é época de afetos. Quadra em que prestamos maior atenção aos outros, há união familiar e que nos faz sentir mais a falta de quem já não nos acompanha. Período que nos obriga a parar, refletir e buscar memórias. Altura em que descobrimos que crescemos e com isso perdemos alguma magia e fantasia. Quadra nunca indiferente, onde o que dói, dói mais e o que nos alegra nos eleva mais alto. Sorrimos com mais brilho acompanhando as luzes das ruas e das árvores.

Na mesa também teremos de conviver com a família e com os parentes. Sim por vezes, engolindo sapos e parecendo que estamos a prestar um falso sentimento, a não ser honestos connosco. Mas o Natal também é isso, fazer alguém de quem gostamos feliz e acompanhado. O Natal traz-nos os amigos mais para perto. Essa família que fomos escolhendo para fazer parte de nós. Presenças que nos aconchegam e participam.

Como tal, querendo ou não, não podemos ficar indiferentes ao Natal. Mesmo que os anos nos tenham levado pessoas importantes da nossa vida ou que o ano nos tenha passado rasteiras, há que celebrar a união daqueles que cá estão, que nos acompanham. E a vida é para ser celebrada. Cada vez mais! Celebremos a paz, as memórias e os testemunhos inspiradores de quem já não está. Celebremos a infância e a sua alegria, fantasia e entusiasmo. Celebremos os afetos. Celebremos as emoções. Celebremos a esperança.

Que este Natal possa ser para cada um de nós tão especial quanto possível. Quadra de união, afetos e emoções.  Construir memórias e espalhar amor. Estar presente e construir um “nós” melhor.

post 756

Feliz Natal!

Um beijo enorme

Mónica Gaspar

Anúncios

2 thoughts on “Podemos ficar indiferentes ao Natal?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s